Acompanhe:

terça-feira, 13 de outubro de 2009

AS POSSIBILIDADES DE HORIZONTE PARA A CLASSE TRABALHADORA DOS CORREIOS

Tendo em vista tamanha traição à classe trabalhadora e atrelamento à Direção da Empresa de correntes políticas oportunistas e governistas como a CTB – PCdoB, ARTSIND e MSB – PT, qual caminho nós, trabalhadores de base devemos seguir? E esta campanha salarial, está perdida?

Quanto à campanha salarial, nós da OPOSIÇÃO, participaremos, em conjunto com a OPOSIÇÃO NACIONAL, de uma PLENÁRIA NACIONAL para rediscutirmos tanto os rumos tomados nesta campanha salarial, quanto os próprios rumos da FENTECT.

Leia Mais...

Quanto ao caminho que os trabalhadores devem seguir, ao responder esta pergunta muitos companheiros automaticamente respondem: “A desfiliação do Sindicato”. De fato, muitos têm feito isso. Nós, da OPOSIÇÃO, pensamos este processo de forma diferente: A desfiliação é um protesto às direções pelegas, porém, não adianta somente protestar. É preciso que nos organizemos apontando um caminho por onde a classe trabalhadora possa realmente intervir, conquistando seu espaço e conseqüentemente ampliando seus direitos. O espaço onde podemos conseguir esta ampliação é, sem dúvida o Sindicato.

Ora, se nos desfiliarmos e irmos para casa esbravejando e xingando as direções de pelegas e pilantras, na prática, o que isso mudaria? Não mudaria nada. Ao contrário, ficaria tudo como os dirigentes pelegos e os dirigentes da Empresa sempre sonharam: sem ninguém para os questionar, os incomodar.

Pensamos que quem deve deixar o Sindicato são eles, os traidores. Nós devemos sim nos organizar, como de fato o fizemos nessa greve, alcançando reconhecimento nacional por nossa luta, por nossa OPOSIÇÃO à intervenção da Empresa no movimento sindical. E que ninguém pense que não sabíamos deste atrelamento antes da greve. Sabíamos. Discutimos como poderíamos, com nossa organização ser um diferencial nesta greve. Isto é ser honesto com a classe a qual pertencemos. É FAZER OPOSIÇÃO E DIZER O PORQUÊ SER OPOSIÇÃO!

Agora temos que dar um passo maior que é o de retomar este Sindicato das mãos dos pelegos e da empresa e devolvê-lo a quem lhe é de direito: à classe trabalhadora. Para que ele seja realmente instrumento de defesa de nossos direitos. E que a partir dele, possamos retomar também a FENTECT para as mãos da classe trabalhadora, pois ela nada mais é do que o reflexo das direções dos sindicatos.

Por isso conclamamos a você, trabalhador de base, do interior ou da capital a se organizar conosco. Reiteramos que na prática demos mostra que esta organização dá resultados. E como há mais de 100 anos já dizia uma mente extraordinária: “A prática é o critério da verdade.” Portanto, estamos com a verdade. A verdade de que o único meio de se mudar o sistema é atuando por dentro dele e não por fora, somente o observando com desconfiança.

Veja a seguir os vídeos da "assembléia" chamada para as 08:00 da manhã em frente ao CT e que foi coordenada pelos gerentes da empresa. Veja também a resistência dos trabalhadores.

Em breve mais vídeos e fotos da farsa chamada de "assembléia", onde quem decidiu foram os gerentes.



NÃO AO ATRELAMENTO COM OS PATRÕES!


NÃO À DEFESA DE PARTIDOS POLÍTICOS ACIMA DOS INTERESSES DOS TRABALHADORES!


A ORGANIZAÇÃO DENTRO DO SINDICATO É O CAMINHO!


NENHUM DIREITO A MENOS. AVANÇAR RUMO A NOVAS CONQUISTAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário