Acompanhe:

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Intersindical encampa luta contra a privatização dos Correios!

No dias 28 e 29 de Novembro de 2009 ocorreu, em Praia Grande-SP, a plenária de fim de ano da Intersndical - Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora. Na ocasião estiverão presentes militantes de todas as regiões do país e vários ramos de trabalho. Setores do movimento sindical de luta dos Correios, que também constroem este instrumento que visa a reorganização da classe, estiveram presentes levando as pautas de reivindicações da categoria. Na oportunidade nós da oposição Sintect/MT juntamente com os companheiros dos Sintect/Campinas e também do Sintect/PI expusemos principalmente a necessidade da Intersindical encampar a luta contra a privatização dos Correios, que vem sofrendo vários ataques no Governo Lula.

Leia Mais...



Um desses ataques é o GTI (Grupo de Trabalho Interministerial) que visa "modernizar" a ECT. Essa tal modernização implica principalmente na abertura do capital da empresa, transformando-a em sociedade anônima - Correios S/A. Ao fazer uma análise do processo de transformação da empresa nos últimos tempos, com as tercerizações cada vez mais presentes, os ataques contra a quebra do monopólio e agora este GTI que não é discutido com os trabalhadores entendemos que isto representa um perigo iminente: a privatização.

Em um momento onde vemos centrais como a CUT e a CTB pregarem a defesa dos direitos dos trabalhadores, quando na prática fecham acordos escusos com o governo a Intersindical emcampa a luta contra a privatização da ECT e a defesa dos Correios público e de qualidade. Veja abaixo o vídeo dos trabalhadores dos Correios na plenária de fim de ano da Inter:


Nenhum comentário:

Postar um comentário